Cadáveres de Animais Encontrados no Lixo

Em avançado estado de putrefação, constituindo um verdadeiro atentado à saúde pública, vários animais mortos foram detetados no Centro de Processamento de Resíduos da Ilha do Pico, violando o Regulamento Municipal de Resíduos.

Diversos cadáveres de animais depositados em contentores do lixo foram detetados no Centro de Processamento de Resíduos da Ilha do Pico, ao longo dos últimos meses.

Provenientes de toda a ilha, cães, gatos, bezerros, porcos, cabras e diversas aves foram encontradas pelos trabalhadores, provocando o choque e fortes indisposições em muitos funcionários.

Um verdadeiro atentado contra a saúde pública, a deposição de animais mortos pode provocar a proliferação de pragas, constituindo uma grave violação da lei, punida com uma coima até 500 euros, de acordo com o Regulamento Municipal de Resíduos Sólidos Urbanos, Higiene e Limpeza Pública (3.44 MB).