Madalena Assinala Semana da Primavera Biológica com Atividades Didáticas Para a Pequenada

Sensibilizar, de forma lúdica, os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade foi o grande objetivo do Município, que celebrou, simultaneamente, o Dia Mundial da Árvore.

Aprendendo, brincando, mais de uma centena de crianças participou, esta semana, numa Hora do Conto e em múltiplas atividades lúdico-pedagógicas, dinamizadas pela autarquia com o intuito de sensibilizar a criançada para a importância de adotar um estilo de vida mais ecológico e sustentável.

O conto “O Nabo Gigante”, de Alexis Tolstoi e Niamh Sharkey, deu mote a esta incrível viagem pelo mundo dos sonhos, que veio demonstrar aos mais jovens que é da terra que brotam os mais importantes recursos, que permitem a existência de vida humana no Planeta, sendo fundamental salvaguardar a biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas naturais.

A par do conto, os alunos divertiram-se ainda a colorir mil e uma borboletas, folhas e frutos, com os quais adornaram uma árvore gigante, celebrando, aquela que é, por excelência, uma das maiores fontes de vida à face da Terra.

Sensibilizar, educando para a problemática da preservação do meio envolvente, é crucial para uma sociedade que se quer desenvolvida, sendo indubitavelmente uma preocupação da autarquia da Madalena, que se junta a este movimento no desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das Florestas, da Agricultura e do Meio Ambiente.