Os Melhores Vinhos de Portugal em São Mateus

Alentejo, Bairrada e Pico, referências incontornáveis da vitivinicultura nacional, estiveram lado a lado, em São Mateus, numa viagem pelos intensos aromas e sabores vínicos, que fazem de Portugal uma referência mundial no setor.

Mais de uma centena de pessoas participou, esta quinta-feira, na enoteca itinerante, que levou a São Mateus os melhores vinhos de Portugal, representando as mais nobres regiões vínicas nacionais, com empresas de referência no setor.

Eleita em 2014 a melhor região vinícola do mundo, o Alentejo marcou presença no certame, representado pela famigerada “Adega Mayor”, cujo vinhos seduziram todos os presentes pela sua autenticidade. Provenientes da mesma região, com características enológicas dispares, mas similares no prazer que despertam, os Fita Preta, de António Maçanita, conquistaram o público pela sua irreverência.

A par do Alentejo, a Bairrada esteve também presente em São Mateus, com a “Adega Rama”, que revelou o infinito potencial dos vinhos daquela região.

Sempre presentes, os vinhos do Pico, desta vez da Azores Wine Company, a mais jovem empresa do setor na ilha, provaram a excelência dos seus vinhos, que lhes valeu o prémio Produtor Revelação de 2016, pela Revista Wine

Ao longo do serão realizou-se ainda um brinde ao projeto da autarquia que até ao final do mês de junho levará a todas as freguesias da Madalena e sedes de Concelho picoenses os melhores vinhos e enólogos nacionais, democratizando o acesso a este universo de conhecimentos, com provas de vinhos comentadas, curiosidades sobre enologia e muito mais.