Jorge Moreira e Silvana Dias Vencem a Corrida dos Reis

Prova organizada pela Associação de Atletismo do Pico, com o apoio do Município da Madalena, registou uma grande adesão de atletas de renome nacional e internacional no mundo do atletismo.

Jorge Moreira e Silvana Dias foram os grandes vencedores da 28ª edição da Corrida dos Reis. O atleta do Sporting Clube de Portugal partilhou o pódio com Bruno Silva, do Águias, que conquistou o segundo lugar, e Pedro Ferreira, do Benfica, que se classificou na terceira posição.

Em femininos, Vanessa Carvalho, atleta do Braga, conseguiu o segundo melhor tempo na competição e Francisca Borges, do Sporting, obteve o terceiro lugar na classificação geral.

Para além das provas habituais, a Corrida dos Reis incluiu ainda competições especiais para atletas com deficiência, que contaram com a participação da campeã europeia e mundial, Maria João Silva.

Apesar das condições meteorológicas adversas, a 28ª edição da Corrida dos Reis registou uma grande adesão de atletas, com a presença de mais de 1.200 participantes, entre eles desportistas de clubes de renome nacional e internacional no mundo do atletismo, tendo ainda atraído centenas de curiosos à freguesia de São Mateus.

Em celebração do desporto, São Mateus revestiu-se de cor e dinamismo, numa prova apoiada pela Câmara Municipal da Madalena, que ofereceu inclusivamente o jantar de receção na sexta-feira, em prol do fomento desportivo, desde sempre apoiadas por esta autarquia.