Albertina Machado Convidada de Honra da XXX Corrida dos Reis

Contando com a presença de mais de 300 atletas de fora da ilha, entre eles desportistas de renome nacional, a mais importante prova de atletismo dos Açores volta à estrada já este fim-de-semana.

A XXX Corrida dos Reis, que se realiza este domingo, a partir das 9h30, em São Mateus, terá com convidada de honra Albertina Machado, atleta olímpica, quatro vezes campeã da Europa de corta-mato e de estrada.

No evento, que terá Rosa Mota como embaixadora, será pela primeira vez hasteada a Bandeira da Ética, atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, reconhecendo a prova como exemplo de fair play.

Organizada pela Associação de Atletismo do Pico, a Corrida dos Reis é apoiada pela Câmara Municipal da Madalena, que desde sempre tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol do fomento desportivo.