Presidente da Câmara da Madalena Entronizado na Confraria do Vinho do Pico

O mais recente membro da Confraria promete defender este que é, por excelência, um dos produtos mais procurados na ilha e na região e cuja exportação tem crescido exponencialmente nos últimos anos.

O Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, foi esta quarta-feira entronizado na Confraria do Vinho do Pico, numa cerimónia que se realizou na Adega Cooperativa e que contou com a presença de confrades, produtores de vinho e convidados.

Defender o Vinho do Pico, apostando fortemente na promoção e divulgação deste produto de qualidade inquestionável é um dos grandes objetivos, referiu o novo membro da Confraria, em declarações à comunicação social.

A qualidade do Vinho do Pico é hoje cada vez maior e reconhecida em todo o lado, por isso o nosso vinho chega além-fronteiras. Já assim o foi noutros tempos e hoje volta a ir cada vez mais longe”, referiu José António Soares, patrão da Confraria desde abril, acrescentando que “é muito importante que os nossos produtos sejam cada vez mais reconhecidos e que possamos defender acima de tudo a nossa ilha, os nossos produtos e a qualidade que eles têm”.

O estreitar de relações com outras confrarias é também capital para a instituição, que recebeu recentemente uma confraria austríaca, pretendendo futuramente promover um encontro com todas as confrarias existentes na região, por forma a dar maior visibilidade a esta entidade.