Autarquia Promove Limpeza da Orla Costeira do Concelho

As toneladas de lixo recolhidas serão expostas no Porto Velho, num gesto simbólico, alertando a população para os efeitos altamente nocivos da deposição de resíduos no oceano, numa ação de sensibilização, que visa chamar a atenção da comunidade para os riscos letais do lixo nos ecossistemas marinhos e na saúde pública.

A Câmara Municipal da Madalena vai promover uma limpeza de toda a orla costeira do Concelho, realizando a partir de maio diversas ações em todas as freguesias do Município.

A iniciativa, que arranca dia sete de maio com a limpeza subaquática do Porto da Madalena e da orla costeira da Barca, visa eliminar os depósitos de resíduos ilegais quer na orla costeira, quer no meio aquático, alertando a comunidade e mitigando os efeitos nocivos destas deposições irregulares.

Para colaborar na iniciativa, que reúne o apoio de todas as juntas, num verdadeiro abraço institucional em prol do meio ambiente, pode inscrever-se até dia 3 de maio, contactando a Câmara Municipal da Madalena ou as Juntas de Freguesia do Concelho.

Poderá ainda inscrever-se para a limpeza subaquática na sede dos bombeiros voluntários da Madalena, devendo os participantes ter equipamento individual e formação em open water.

Sensibilizar a população para os impactos no ecossistema marinho e as ameaças à vida oceânica que a incorreta gestão de resíduos pode provocar é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol da preservação e valorização do singular património ambiental local.