Município Distribui Centenas de Sacos Reutilizáveis

A Câmara Municipal da Madalena iniciou esta, quarta-feira, uma campanha de sensibilização ambiental, oferecendo sacos de plástico reutilizáveis aos consumidores.

A campanha “Município Sem Sacos”, que arrancou no antigo mercado de Peixe, durante o Quintal da Vila, visa alertar a população para a excessiva utilização dos sacos de plástico leves, cujo consumo desmedido prejudica gravemente o meio ambiente, culminando na produção de três milhões de toneladas deste resíduo, anualmente, só na Europa, onde cada habitante consome em média 500 sacos, por ano.

Ao longo das próximas semanas, a autarquia irá colocar à disposição de todos os consumidores, que se desloquem ao Quintal da Vila, centenas de sacos reutilizáveis, apostando nesta alternativa mais sustentável, como meio de combate ao desperdício.

A promoção de práticas ambientais corretas assume suprema importância para a autarquia da Madalena, que tem vindo a empenhar os seus melhores esforços, em prol de uma mudança de hábitos, revolucionando mentalidades, pela preservação do nosso património natural.