Escola da Madalena Lidera Recolha de Resíduos Para Reciclagem nos Açores

Com mais de seis toneladas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) recolhidos, a Escola Cardeal Costa Nunes é a quarta de todo o país com a maior recolha destes detritos altamente nocivos para o meio ambiente e com a sua ajuda pretende liderar o pódio deste projeto da Geração Depositrão.

A Escola Cardeal Costa Nunes lidera a recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) em todo o arquipélago, tendo, com o apoio da Câmara Municipal da Madalena, coletado mais de 6 6 46 quilos, o que faz deste estabelecimento de ensino o quarto melhor classificado do país, no projeto Geração Depositrão.

Depois do sucesso da iniciativa no ano transato, os alunos madalenenses querem novamente este ano conquistar um lugar de destaque na iniciativa, apelando a toda a comunidade para uma participação em massa nesta campanha.

Para colaborar neste projeto, basta que deposite até dia 16 de maio resíduos, tais como secadores de cabelo, máquinas de café, máquinas fotográficas, televisões, computadores, consolas, telefones/telemóveis, pilhas, baterias, no Ponto Eletrão da sua freguesia.

Poderá ainda solicitar a recolha dos REEE à Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol da promoção de práticas ambientais corretas, revolucionando mentalidades, num processo de metamorfose por uma Madalena mais verde.

“Participe! Tenha pilhas de consciência e carregue as baterias do Planeta!”