Educando Para a Preservação Ambiental

Centenas de crianças, dos 7 aos 17, participaram nas múltiplas atividades lúdico-pedagógicas de promoção ambiental, dinamizadas ao longo desta semana, na Escola Cardeal Costa Nunes.

Aprendendo brincando, as iniciativas arrancaram, na quarta-feira, com a realização de um teatro para os alunos do primeiro ciclo, ensinando a pequenada a adotar hábitos ambientais corretos, dando particular enfase à reciclagem.

Esta sexta-feira, foi a vez dos mais velhos desvendarem os segredos da compostagem, num workshop para todos os estudantes do secundário, dedicado a este processo de transformação da matéria orgânica em fertilizante.

A educação ambiental é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que tem dinamizado múltiplas atividades, incutindo nos mais jovens a responsabilidade partilhada na construção de um mundo melhor, revolucionando mentalidades, em prol da preservação do nosso património natural.