Salve um Cagarro, Faça um Amigo!

 

Está a decorrer até ao dia 15 de novembro, a campanha SOS Cagarro em todas as ilhas dos Açores, visando envolver os cidadãos e entidades no salvamento de uma das aves marinhas mais emblemáticas do arquipélago.

Com cerca de 75 por cento da população nidificante de cagarros, os Açores são a região do mundo que alberga mais casais reprodutores da espécie Calonectris Borealis, fazendo da sua proteção e conservação uma responsabilidade das nossas ilhas.

A campanha anual decorre entre os meses de outubro e novembro, coincidindo com o período em que os cagarros juvenis abandonam os seus ninhos para realizarem o seu primeiro voo transoceânico, ficando mais vulneráveis aos elementos externos.

Os participantes têm à sua disposição a aplicação "SOS Cagarro Móvel", que regista automaticamente a localização GPS da queda de cada animal, facilitando a recolha dos dados.

Junte-se à Campanha SOS Cagarro! Para participar, contacte o Parque Natural da Ilha do Pico ou consulte online a página soscagarro.azores.gov.pt

Parque Natural da Ilha do Pico

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Tlf. +351 292 241 420