Centro de Processamento de Resíduos Entra em Funcionamento em Fevereiro

Infraestrutura irá promover a redução dos impactos ambientais negativos, permitindo o reaproveitamento dos resíduos urbanos, fomentando a sua valorização e sensibilizando para a preservação do nosso riquíssimo património natural.

O Centro de Processamento de Resíduos do Pico começou a operar no dia três de fevereiro, tendo-se iniciado também a partir desta data a recolha seletiva dos diferentes resíduos, por toda a ilha, promovendo as boas práticas ambientais e a correta gestão dos detritos.

Os resíduos serão recolhidos semanalmente de acordo com a sua categoria, sendo a retirada do material depositado nos embalões (amarelo) realizada à terça-feira, a do papelão (azul) na quarta-feira e a do vidrão (verde) na quinta-feira.

Dos Resíduos aos Recursos

Com um simples gesto seu, pode agora contribuir para uma efetiva preservação do nosso riquíssimo património ambiental, evitando o desperdício e a poluição, permitindo o futuro aproveitamento dos resíduos urbanos, mediante os processos de reciclagem, valorização energética ou compostagem dos resíduos perecíveis.

Dê uma nova vida aos materiais usados, transformando os resíduos em recursos, num processo de metamorfose por uma Ilha mais verde.