Câmara da Madalena Adere ao Movimento “Vamos Plantar Portugal”

Autarquia vai proceder à reflorestação parcial do Parque de Campismo da Madalena, substituindo as árvores que apresentam evidentes sintomas de podridão generalizada, representando um potencial perigo público, por novas árvores, aumentando a flora do local, ao plantar dois novos exemplares por cada árvore abatida.

O Município da Madalena associou-se ao Movimento “Vamos Plantar Portugal”, que decorre de 20 a 27 de novembro, em todo o país.

No âmbito desta iniciativa, que já vai na sua sexta edição, a autarquia, em parceria com os Serviços Florestais do Pico e o Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, irá no dia 23 de novembro, reflorestar parcialmente o Parque de Campismo, substituindo as espécies que apresentam sintomas de podridão, potenciais alvos de pragas e cuja copa desequilibrada poderá representar perigo para os frequentadores do espaço, por novas árvores.

Com o intuito de aumentar a flora daquele espaço, que é por excelência um dos pontos de lazer do Concelho, a autarquia irá proceder à plantação de duas árvores por cada exemplar abatido, preservando a biodiversidade do parque.

A iniciativa insere-se na “Semana da Reflorestação Nacional”, que todos os anos junta milhares de cidadãos, escolas, freguesias e municípios em torno do mesmo objetivo, dedicando um dia da semana à defesa e promoção das áreas florestais, visando desta feita promover o riquíssimo património natural picoense e açoriano.