Frente Marítima da Madalena - Caminho das Azorinas

Custo Total Elegível: 227.610,18€
Apoio Financeiro da União Europeia: 193468,65€
Descrição:

A operação destina-se à requalificação da frente marítima da Vila da Madalena entre o Jardim da Areia Funda e o Porto da Areia Larga, transformando aquela que é atualmente uma zona marginal e pouco cuidada da vila, numa área qualificada, integrada e valorizadora do aglomerado urbano, que se desenvolve ao longo da linha de costa.

A operação inclui a regularização do pavimento para acesso a peões e introdução de limites ao acesso automóvel, erradicação de espécies invasoras e plantação de árvores e arbustos, bancos e outro mobiliário urbano, placas sinalizadoras e instalação de luminárias (inexistentes no local).

Resultados:

Esta operação permite melhorar a qualidade do ambiente urbano, na medida em que prevê a intervenção em 16.744m2 de espaços abertos criados ou reabilitados em zonas urbanas.

De acordo com o indicador de resultado, o aumento da stisfação dos residentes que habitam em áreas com estratégias integradas de desenvolvimento urbano, só poderá ser medido após a intervenção.