Centros de Convívio de Idosos

Descrição:

Centro de Convívio do Salão Recreativo dos Toledos

O Centro de Convívio da Madalena completou nove anos no dia 19 de Fevereiro de 2009.

Este Centro foi criado por um grupo de pessoas que pensaram em proporcionar aos idosos um tempo de lazer, que não fosse passado em casa, mas sim em convívio com outros idosos, para que pudessem conviver uns com os outros, partilhando as suas alegrias e tristezas.

Para que este sonho se realize todas as semanas, este grupo conta com o apoio da Câmara Municipal da Madalena, do Salão Recreativo dos Toledos,  e da Segurança Social.

Este grupo de 41 pessoas reúne-se todas as Sextas-Feiras durante a tarde, entre as 14h00 e as 17h00, na antiga escola primária dos Toledos.

Centro de Convívio da Casa do Povo das Bandeiras

O Grupo de Idosos do Centro de Convívio da Casa do Povo das Bandeiras, nasceu no dia 7 de Março de 1994.

Os Idosos deste centro não se deixam ficar em casa esperando que a solidão se ocupe das suas mentes e vida, pois estes procuram ocupar os seus dias de forma alegre e útil. Sendo assim, com o apoio da Câmara Municipal da Madalena, da Segurança Social e da Casa do Povo das Bandeiras, estes 36 idosos todas as tardes de Segunda-Feira, reúnem-se na Casa do Povo da sua freguesia, para que desta forma possam partilhar conversas, disputar jogos e brincadeiras, a boa disposição reina nos convívios deste grupo.

Centro de Convívio da Casa do Povo da Criação Velha

A freguesia da Criação Velha é uma freguesia também grande e foi uma freguesia que no passado tinha muitos habitantes, na sua maioria naturais dessa mesma freguesia.

Hoje tem menos habitantes, mas não é por esse facto que os Idosos desta freguesia deixaram de se juntar e formar um grupo de Convívio, para proporcionar lazer aos idosos interessados na freguesia, passar pelo menos uma tarde por semana de uma forma diferente da habitual, confraternizando com outros idosos da freguesia.

Para que este sonho se realize todas as semanas, este grupo conta com o apoio da Câmara Municipal da Madalena, da Casa do Povo da Criação Velha e da Segurança Social.

Assim sendo, reúnem-se hoje 29 elementos todas as Quintas-Feiras no salão da Casa do Povo da Criação Velha das 14h00 às 17h00, onde partilham as suas brincadeiras, recordam o passado e vivem o presente em dinamismo.

Este Grupo de Idosos foi criado a 28 de Fevereiro de 1993.

Centro de Convívio da Casa do Povo da Candelária

A freguesia da Candelária à semelhança das outras freguesias do concelho da Madalena, tem um grupo de Idosos que se reúne todas as Quartas-Feiras na Casa do Povo da Candelária durante a tarde.

Para que este sonho se realize todas as semanas, este grupo conta com o apoio da Câmara Municipal da Madalena, da Casa do Povo da Candelária e da Segurança Social.

Assim, este grupo interage, para que as suas vidas não se deixem encontrar com a tristeza e a monotonia da solidão, dando assim um lado mais alegre as suas vidas, pelo menos uma vez por semana.

Este grupo foi fundado em Maio de 1994.

Centro de Convívio da Casa do Povo de São Mateus

O Centro de Convívio da Casa do Povo de São Mateus foi criado em Julho de 1994.

Tal como os restantes Centros de Convívio, este também foi criado com o objectivo de proporcionar aos idosos da freguesia pelo menos uma tarde por semana que fosse diferente da habitual, onde pudessem conviver, partilhar e alegrar-se uns aos outros.

Para que este sonho se realize todas as semanas, este grupo conta com o apoio da Câmara Municipal da Madalena, da Casa do Povo de São Mateus e da Segurança Social.

Este grupo reúne-se às Sextas-Feiras durante a tarde, entre as 14h00 e as 17h00 ma Casa do Povo de São Mateus.

Centro Convívio da Casa do Povo de São Caetano

O Centro de Convívio da Casa do Povo de São Caetano foi fundado a 30 de Março de 1999. Este é um grupo que foi criado por se sentir a necessidade de convívio e partilha de alegrias e tristezas.

Para que este sonho se realize todas as semanas, este grupo conta com o apoio da Câmara Municipal da Madalena, da Casa do Povo de São Caetano e da Segurança Social.

O grupo costuma encontrar-se na Casa do Povo de São Caetano todas as Quintas Feiras durante a tarde, entre as 14h00 e as 17h00, para assim darem continuidade aos seus convívios.

Centro de Convívio do Centro Social da Terra do Pão

O Centro de Convívio do Centro Social da Terra do Pão, tal como todos os outros centros, também tem uma história, história essa que começou no dia 27 de Maio de 1994, data em que foi fundado.

Neste grupo reina a boa disposição entre os 16 idosos que fazem parte do grupo, muitas vezes mérito das anedotas e histórias que partilham.

Para que este sonho se realize todas as semanas, este grupo conta com o apoio da Câmara Municipal da Madalena, Centro Social da Terra do Pão e da Segurança Social.

O grupo reúne-se às Terças-Feiras, no Centro Social da Terra do Pão, durante a tarde, entre as 14h00 e as 17h00.