Cidade do Vinho Levanta Império do Espírito Santo na Madalena

Reunindo pela primeira vez todas as Irmandades do Espírito Santo, na sede do concelho, o Império da Madalena atraiu milhares de pessoas de toda a ilha ao centro da Vila, renovando esta tradição açoriana única em todo o mundo, num reforço da nossa identidade.

Milhares de pessoas participaram este ano na Festa do Divino Espírito Santo na Madalena, cujo império foi levantado pela Cidade do Vinho, num esforço do Município em manter viva esta tradição única em todo o mundo.

Com a participação de todas as irmandades do Espírito Santo do Concelho, algo inédito na Ilha, o Império serviu almoço a mais de 1000 pessoas. As tradicionais sopas do Espírito Santo, a carne assada e o arroz doce fizeram as delícias dos convidados e irmãos, encerrando-se o Império, com a usual distribuição de rosquilhas.

Num verdadeiro abraço comunitário, a população demonstrou todo o seu apoio à iniciativa autárquica, cedendo os mais diversos bens alimentares para a confeção do almoço, apoiando acerrimamente o Município nesta ação em prol das nossas tradições, num reforço da nossa identidade.