Município Promove Projeto de Intercâmbio Cultural Com a Bulgária

Bulgaros

Fomentando a troca de conhecimentos, experiências e know-how, o Município dinamizou um intercâmbio entre a Filarmónica Lira Madalense e a fundação búlgara Starry Start Of Talents, dando a conhecer aos 15 jovens visitantes o concelho e as suas mais genuínas tradições, promovendo o turismo e, consequentemente, a economia local, ao projetar a Madalena além-fronteiras.

Quinze jovens da Bulgária visitaram o Concelho da Madalena, nas últimas duas semanas, num intercâmbio com a Sociedade Filarmónica Lira Madalense, promovido pela Câmara Municipal, através da candidatura do projeto autárquico “Play And Learn With Us” a fundos de financiamento comunitário.

Ao longo de duas semanas, os jovens visitaram os lugares mais emblemáticos da ilha e participaram em visitas de estudo, workshops e aulas diversas, num enriquecimento cultural mútuo, dinamizando a esfera pública e fomentando a multiculturalidade e a troca de conhecimentos.

Sem quaisquer custos para a autarquia, a promoção deste projeto assume-se como uma estratégia de incremento cultural, apostando na difusão do conhecimento e no intercâmbio como motores de dinamização da vida social, e, consequentemente, da economia local, em prol do desenvolvimento pleno e sustentado da Madalena.