Presidente da Câmara da Madalena Recebe D. Ximenes Belo

O Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, recebeu, esta quarta-feira, o Bispo Emérito de Díli e Prémio Nobel da Paz, D. Carlos Ximenes Belo.

A receção teve lugar nos Paços do Concelho e contou com a apresentação de cumprimentos ao líder da autarquia e a assinatura do livro de honra do Município.

Acompanhado por José Andrade, escritor e Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara de Ponta Delgada, e Joaquim Feliciano da Costa, representante da Empresa Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social do Concelho de Belmonte, o bispo timorense manifestou todo o seu agrado em regressar à Ilha do Pico, agradecendo ainda a hospitalidade, com que foi recebido.

Ao longo desta semana, D. Ximenes Belo, irá participar nos Colóquios da Lusofonia, dinamizados com o apoio da Câmara Municipal da Madalena, onde apresentará o segundo volume da obra “Missionários Açorianos em Timor”, com biografias de 20 jovens picarotos missionários naquela ilha.

Um verdadeiro paladino da paz, Ximenes Belo foi um dos grandes responsáveis pela libertação de Timor-Leste, tendo em 1996 sido laureado com Prémio Nobel da Paz pela sua obra corajosa, em prol dos timorenses e em busca de uma solução pacífica e de reconciliação para aquele país.