Biblioteca Recebe Apresentação de Livro Sobre As Festas do Espírito Santo no Brasil

A professora Tereza Santos da Silva apresenta, este sábado, a sua mais recente obra “Camboriú, Cidade do Espírito Santo: A Revitalização da Sua Festa do Divino”, resultante de uma profunda investigação histórica, com mais de 20 anos, sobre este legado açoriano no Brasil.

A obra reúne nas suas 388 páginas diversos fatos e inúmeras fotografias sobre a festa celebrada há mais de 150 anos no município brasileiro de Camboriú, retratando a fé e a tradição deste povo.

Assumindo-se como uma ponte sobre o Atlântico, o livro reflete as semelhanças na vivência desta festividade na comunidade santa-catarinense e na açoriana, através de um estudo comparativo, que trouxe a autora, em 2012, às ilhas da Terceira e do Pico.

O fomento da cultura e a aposta na dinamização do livro assumem-se como pedras basilares das políticas públicas do Município da Madalena, que promove a apresentação desta obra com o intuito de valorizar as nossas tradições, o valiosíssimo legado açoriano pelo mundo e ainda os hábitos de leitura, essenciais na sociedade do conhecimento.