Picoense galardoado no Canadá

Terry Costa foi distinguido com o Prémio de Mérito 2013 da European Society, na passada terça-feira, em Vancouver. Perante uma extensa audiência, com representantes de diversos países, o açoriano, visivelmente surpreendido com o galardão, agradeceu emocionado o prémio recebido pelo seu trabalho em prol da visibilidade e desenvolvimento da esfera educacional e cultural, ao longo da última década, no Canadá.

Para a Presidente da European Society, este prémio vem realçar o trabalho feito pelo picoense, que permitiu “a partilha de informação entre o continente americano e o europeu, através da sua energia positiva, sendo por tudo isto uma inspiração para todos”.

Terry Costa agradeceu as palavras de Codrutsa Rotaru, sublinhando que o apoio às artes é fulcral. “As artes são a resposta para a sobrevivência da nossa cultura. O investimento no setor artístico é um imperativo para a sociedade contemporânea, de forma a garantir que as gerações vindouras possam conhecer a cultura e as tradições dos seus antepassados”.