Concurso de teatro atrai centenas de pessoas a São Mateus

“No Palco da Vida”, o Concurso de Representação Teatral, promovido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Madalena (CPCJM), esgotou a lotação da Casa do Povo de São Mateus.

Uma salutar aliança entre a arte e os deveres cívicos deu mote a um concurso de representação teatral que atraiu centenas de pessoas a São Mateus para uma noite de magia e diversão. 

Ao longo do serão foram encenadas diversas peças de teatro representadas por pequenos grandes talentos, personificando em cada peça direitos e deveres dos mais jovens. 

No final da noite foram atribuídos prémios aos vencedores, tendo ficado em primeiro lugar a peça “O Sonho de Maria”, cujo elenco era composto por Cristiana Costa, Catarina Pereira, Joel Dutra e Rodrigo Goulart, todos eles com 11 anos, Adriana Rodrigues, de 12 anos e Sandra Pereira, como responsável do grupo. 

O segundo lugar do pódio foi para a peça “Eu tive um sonho”, com Flávio Goulart e Rita Goulart, ambos com 15 anos, Daniela Ventura, de 11 anos, Pedro António de 8 anos e a Luísa Pereira, de 7 anos a darem vida à história e tendo como orientadora de grupo Cristina Costa.

A peça “Ser Felizes”, representada por Dino Ventura, de 7 anos, Alex Silva e a Beatriz Garcia, de 10 anos ainda a Leena Silva, de 15 anos e a Daniela Melo, de 17 e cuja responsável de grupo foi Sara Goulart também subiu ao pódio, para receber o prémio do terceiro lugar. 

Para Lisa Melo, Presidente da CPCJM, estas atividades “visam alertar a comunidade para problemáticas relativas aos direitos e deveres dos mais jovens, problemáticas essas transversais a toda a sociedade e fulcrais, uma vez que as crianças de hoje serão os homens de amanhã e hipotecar o seu futuro é hipotecar o futuro da nossa sociedade, o nosso futuro”.