Câmara da Madalena promove Sarau de Poesia Atlântica

Poesia africana e brasileira de mãos dadas, unindo o Atlântico, num serão literário que contará com a presença de Adriano Reis, ator cabo-verdiano, que já participou em diversas novelas e filmes portugueses.

O Salão Nobre, da Câmara Municipal da Madalena, vai acolher, esta sexta-feira, pelas 20h30, o Sarau de Poesia Atlântica, que promete seduzir o público picoense, através da declamação musicada de composições poéticas brasileiras e africanas, que marcaram a literatura contemporânea.

O evento promovido pela autarquia da Madalena assume-se ainda como um hino à obra literária de Carlos Drummond de Andrade, através da participação de quatro alunos da Universidade Sénior (Manuel Costa, Espírito Santo Lourenço, Beatriz Marcos e Fernanda Oliveira), que irão recitar poemas do conhecido autor brasileiro.

Sob o signo da cultura, esta é mais uma iniciativa da Câmara Municipal da Madalena, com o apoio da Associação Cultural Padre José Idalmiro e da Universidade Sénior, em prol da promoção das artes, tendo a literatura como elemento aglutinador de culturas e tradições, num profícuo desenvolvimento literário e social da Madalena.