José Carlos Costa lança novo livro

Obra reúne dezenas de crónicas e “outros escritos” versando sobre os mais diversos temas, imbuídos num pungente espírito picaroto.

“Crónicas e Outros Escritos”, o mais recente livro de José Carlos Costa, vai ser lançado, esta sexta-feira, pelas 21h00, na Igreja de Nossa Senhora das Candeias, na Candelária.

Nesta obra, a sétima no espaço de uma década, o conhecido autor picoense compila as crónicas transmitidas, entre 2008 e 2011, nas ondas hertzianas da Rádio Pico, no programa “Manhãs na Ilha”.

Para além das crónicas, o leitor pode ainda encontrar neste livro “outros escritos”, textos de prosa e poesia, bem como registos da intervenção cívica do autor em diversas instituições.

São dezenas de artigos, versando sobre os mais diversos temas, que retratam a ilha do Pico e as suas gentes, perspetivando quadros da vida rural, exemplos de um quotidiano sempre presente, que evidenciam ao longo das mais de 200 páginas da obra um pungente espírito picaroto, numa escrita direta com claras remanescências de índole religiosa.