“Os Teus Olhos Chegaram Aqui” Em Exposição no Antigo Mercado de Peixe

Collants, elásticos de cabelo, redes têxteis, arames e madeiras são apenas alguns dos muitos materiais que, outrora desperdiçados, foram reutilizados e transformados em verdadeiras obras de arte e poderá encontrar expostos no antigo Mercado de Peixe.

Foi, este domingo, inaugurada a exposição “Os Teus Olhos Chegaram Aqui”, de Margarida Valente, no antigo Mercado de Peixe.

Patente ao público até dia 30 de setembro, a exposição é composta por um conjunto de dez elementos suspensos e iluminados no seu interior, todos feitos à mão, que se encadeiam numa corrente de luz.

Uma exposição inédita, que apesar de direcionada sobretudo para design imobiliário, conta também com alguns trabalhos produzidos no campo da moda e da joalharia e, ainda, a alusão a uma linha de cadeiras elaboradas pela artista.

Realizado com intuito de sensibilizar o público para a reutilização de diferentes materiais desperdiçados pela industria têxtil, o projeto Margarida Valente aposta na criação de verdadeiras obras de arte, numa harmoniosa combinação de cores e texturas.