Centro de Formação Artística Promove Temporada das Artes

Pintura, Música e Dança, uma simbiose perfeita para a promoção das artes e da cultura madalenenses.

O Centro de Formação Artística (CFA) vai promover a primeira edição da Temporada das Artes. O evento pioneiro vai realizar-se ao longo do próximo fim-de-semana e terá lugar nos mais emblemáticos espaços da Vila, a Escola Cardeal Costa Nunes, a Câmara Municipal e a Igreja Matriz da Madalena.

Com um programa diversificado e repleto de novidades, a primeira edição da Temporada das Artes marca a estreia da Orquestra e do Grupo de Jazz do Centro de Formação Artística, que prometem fazer as delícias da audiência nesta sua primeira atuação.

O evento pretende dar a conhecer ao público o trabalho de excelência realizado pelos alunos do CFA, conjugando as diferentes disciplinas artísticas lecionadas pela instituição para uma pungente fruição da audiência.

A interdisciplinaridade artística é aliás, um dos aspetos cruciais desta Temporada das Artes, proporcionando ao público atuações em simultâneo dos alunos das diferentes disciplinas, com espetáculos de música a serem abrilhantados pelos pupilos da disciplina de dança e ainda da pintura, que irão compor quadros, ao longo daquelas atuações.

Sob o signo das artes, esta é mais uma iniciativa em prol do fomento cultural da Madalena, um alicerce capital da sociedade do conhecimento, uma poderosa ferramenta na construção do indivíduo e do mundo.