Exposição de Pintura do CFA Conquista Público Madalenense

Valorizando os retalhos de tecidos, as madeiras menos nobres e as técnicas menos elaboradas, mas não menos impressionantes pelo seu aspeto cromático e poder criativo, os alunos do Centro de Formação Artística criaram obras de excelência, para uma pungente fruição do público presente.

O Centro de Formação Artística inaugurou, esta terça-feira, a exposição de pintura “Retalhos e Pinturas em Final de Etapa”, na Câmara Municipal da Madalena. O recurso a técnicas mistas, o cromatismo exacerbado e a riqueza das fições pictóricas das obras dos alunos da instituição encantaram o público.

A mostra, que inclui quase duas dezenas de trabalhos, pode ser visitada até ao dia 16 de junho, durante o horário regular de funcionamento da autarquia, estando já prevista uma nova exposição, que irá reunir os melhores trabalhos destes alunos, orientados pelo professor Manuel Costa, no decurso das Festas da Madalena, de 18 a 22 de julho.

Quase Duzentas Obras Produzidas ao Longo do Ano

Com quase duas centenas de obras produzidas e três exposições realizadas até ao momento, os motivos de satisfação são mais que muitos para pupilos e professor do curso de pintura do centro de formação, que fazem uma balanço positivo do ano letivo transato.

Sob o signo das artes, esta é mais uma iniciativa de excelência do CFA, com o apoio da Câmara da Madalena, em prol do fomento cultural do Município, constituindo suprema pretensão desta autarquia a construção de uma sociedade alicerçada na cultura, garante de um futuro promissor para todos os madalenenses.