Primeiro Festival de Folclore da Ilha do Pico Atrai Centenas de Pessoas à Vila da Madalena

Tradição e cor encheram a Vila de ritmos, em danças que atravessaram séculos de história, permanecendo para sempre enraizadas na alma picarota.

Centenas de pessoas assistiram, esta quinta-feira, ao primeiro Festival de Folclore da Ilha do Pico, organizado pela Câmara Municipal da Madalena.

O evento, apoiado pelo PRORURAL, através da Adeliaçor, contou com a presença de nove grupos folclóricos, oriundos dos três concelhos da ilha, que fizeram as delícias do público, exaltando as tradições e a alma picarota.

Promover as tradições, fomentando a cultura local, foi o magno objetivo deste festival de folclore, promovido pela Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo ao longo dos últimos anos a envidar os seus melhores esforços em prol da promoção do riquíssimo património cultural dos Açores.