Câmara da Madalena Promoveu Tertúlia Sobre Imigração

O desígnio de conhecer as histórias daqueles que ousaram alterar radicalmente as suas vidas,  trocando as suas pátrias pela Ilha do Pico, deu mote à Tertúlia “Contar a Imigração”, que reuniu pessoas de diferentes nacionalidades e desconhecidas entre si, num momento único de confraternização.

O Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu, esta sexta-feira, a Tertúlia “Contar a Imigração”. O debate moderado por Terry Costa visou promover o diálogo intercultural, num salutar encontro entre imigrantes que, não obstante partilharem histórias e amores comuns pela ilha do Pico, são efetivamente estranhos aos olhos uns dos outros.

Num momento de descontração, reviveram-se momentos carregados de emoções, daqueles que ousaram alterar radicalmente as suas vidas,  trocando as suas pátrias por esta região encantada, a única em Portugal cujo número de imigrantes cresceu ao longo do último ano.

Seduzidos pelas inúmeras qualidades que o Concelho da Madalena e a Ilha do Pico oferecem, os participantes enalteceram a qualidade de vida, a beleza avassaladora e a hospitalidades dos madalenenses, como principais atrativos do Município.

Promover o diálogo intercultural e fomentar da partilha de conhecimentos foram os objetivos capitais desta iniciativa da Câmara Municipal da Madalena, que ao longo dos últimos anos tem fomentado uma profícua relação com a comunidade imigrante, tendo em 2013 assinado um acordo de geminação com o Município de Porto Novo, com o fito de promover uma profícua relação de cooperação intermunicipal transnacional.