Filarmónica União e Progresso Madalense Assinala Dia da Mulher

Integrado nas comemorações do seu centenário, a Sociedade Filarmónica União e Progresso Madalense celebrou, dia 4 de março, o Dia Internacional da Mulher.

A cerimónia, assinalada com a conferência subordinada ao tema “As Pioneiras da União e Progresso”, por Madalena Pereira, ex-música desta sociedade, contou ainda com a entrega de diplomas de sócio benemérito aos membros da instituição e com um concerto da filarmónica, dirigido pela maestrina italiana Chiara Vidoni.

Fundada a 15 de janeiro de 1917, a Filarmónica União e Progresso Madalense assume-se como uma das mais importantes instituições do concelho, ao cultivar nas gerações futuras a paixão pela música instrumental e dignificar a cultura artística madalenense.