Os Melhores Produtos Agrícolas Chegam Mais Cedo Ao Coração da Vila

Do prado ao prato, o Quintal da Vila traz agora também à quarta-feira os melhores produtos agrícolas, que não podem faltar na sua mesa.

Os mais genuínos sabores locais vão estar presentes também à quarta-feira, no antigo mercado de peixe, no Quintal da Vila, enchendo o espaço municipal com o melhor da nossa terra, plantas ornamentais, frutas e legumes frescos e viçosos.

Com uma fortíssima adesão de produtores e consumidores, a iniciativa autárquica que arrancou dia 20 de fevereiro, passa agora a realizar-se todas as quartas-feiras e sábados, respondendo assim às novas necessidades do mercado e ao incremento turístico, que já se faz notar.

Visando promover os produtos locais, o Quintal da Vila pretende ainda dinamizar o comércio local, apoiando os produtores na venda das suas produções, traduzindo um contributo inequívoco do Município no fomento à economia do Concelho.

A par destes objetivos, o projeto consubstancia ainda outro valor crucial para a Câmara Municipal, a dinamização do centro histórico da Madalena e desta infraestrutura, outrora central na Vila, fazendo com que as pessoas vivam mais este espaço municipal, o Posto de Turismo, que se assume como uma verdadeira vitrine dos ex-libris do Concelho, uma montra viva da Madalena, promovendo ainda o mundo rural.

O incremento do comércio local, através da valorização e promoção dos nossos produtos, da nossa identidade e das potencialidades da Madalena, é crucial para a Câmara Municipal, que tem vindo a dinamizar diversas iniciativas em prol do fomento da economia local.