Biblioteca Recebe Lançamento de Revista “Atlântida”

A Biblioteca Municipal da Madalena foi o palco escolhido para o lançamento no Pico do mais recente número da “Atlântida – Revista de Cultura”, vol. LX, referente ao ano de 2015.

Organizada pelo Instituto Açoriano da Cultura, a revista inclui cinco secções temáticas, dando particular ênfase, através de um conjunto de estudos inéditos, à Aviação Naval, no quadro das comunicações e transportes transatlânticos da primeira metade do século XX, atendendo às características geográficas únicas deste arquipélago.

Com um total de 535 páginas, a “Atlântida – Revista de Cultura 2015” conta com uma tiragem de 1.000 exemplares que, além de facultados gratuitamente aos sócios do Instituto Açoriano da Cultura, serão também disponibilizados para venda ao público em geral.

O fomento cultural, literário e social do mais jovem concelho da ilha é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que se associa a este evento em prol da promoção da leitura e da memória cultural, essenciais na sociedade do conhecimento, poderosas ferramentas na construção do indivíduo e do mundo.