Reforma do sistema autonómico em Debate na Câmara da Madalena

Que desafios se colocam ao regime autonómico? Responderá o atual estatuto às exigências dos açorianos? Em que campos de reordenamento a reforma é prioritária?

No ano em que se assinala o 40º aniversário da implementação das Autonomias Regionais, estas são algumas das muitas questões que se colocam, e que serão debatidas quinta-feira, nos Paços do Concelho.

A Câmara Municipal da Madalena promove, em parceria com o Centro Local de Aprendizagem da Madalena da Universidade Aberta, a Conferência “Reforma do sistema autonómico dos Açores: seus prós e contras”, que terá lugar dia 5 de maio, pelas 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O evento, que visa debater as potencialidades e implicações da reforma do regime autonómico dos Açores face aos desafios presentes e futuros, contará com a participação de Fernando Menezes, ex-Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores e de José Fontes, docente da Universidade Aberta.

Com moderação de Milton Dias, jornalista da RTP- Açores, a conferência pretende promover a reflexão sobre os campos de reordenamento político passíveis de atualização face aos desafios do desenvolvimento regional, numa profunda e necessária reflexão sobre este tema tão atual para todos os açorianos.

A difusão do conhecimento e o debate sobre as principais problemáticas que se colocam à nossa sociedade são cruciais para a Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a promover inúmeros eventos culturais, essenciais na sociedade do conhecimento, poderosas ferramentas na construção do indivíduo e do mundo.