Idosos Recebem Certificado de Participação em Aulas de Informática

Seniores do Concelho entraram na Era Digital através do Curso Básico de Informática, promovido pelo Município da Madalena.

Mais de uma dezena de idosos dos Centros de Convívio do Concelho da Madalena recebeu, quarta-feira, o seu certificado de participação no Curso Básico de Informática, dinamizado pela autarquia, com o intuito de dotar os seniores de conhecimentos nesta área desconhecida para a maioria.

Promover o envelhecimento ativo e fortalecer as dinâmicas de grupo, estimulando o intelecto, foram os objetivos capitais da iniciativa, que visou ainda dar a conhecer aos idosos o universo da Internet, de forma segura.

Iniciado em fevereiro de 2015, o segundo curso promovido pela autarquia contou com cerca de 15 inscritos, sendo as turmas compostas por um máximo de quatro alunos, por forma a facilitar o ensino, apostando na proximidade e em aulas com uma componente essencialmente prática, para maximizar os resultados.

O fomento de dinâmicas promotoras de um envelhecimento saudável e ativo, potenciando o património imaterial que significa o contributo dos seniores do Município, é um dos baluartes da Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a apostar fortemente em políticas públicas em prol da melhoria da qualidade de vida dos gerontes do Município.