Comitiva de Águeda Visita Concelho da Madalena

Rendidos à beleza e hospitalidade da Madalena, a comitiva da cidade nortenha visitou os ex-libris do Concelho e da Ilha, durante três dias.

O presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, recebeu uma comitiva da cidade de Águeda, composta por algumas das mais importantes instituições daquele Município.

A visita, que decorreu no âmbito do protocolo de geminação assinado com Águeda, a 11 de abril, visou uma profícua troca de conhecimentos, nomeadamente no que concerne à viticultura e às tradições vitivinícolas, setor com grande expressividade em ambos os Municípios.

A par da visita da comitiva autárquica, realizaram-se ainda encontros entre as Juntas de Freguesia de São Mateus e Macinhata do Vouga, bem como entre a Junta da Madalena e Valongo do Vouga, reforçando a relação institucional entre as instituições, com o intuito, de num horizonte próximo, as edilidades madalenenses se geminarem com as suas congéneres do concelho de Águeda.

Intensificar os laços de amizade e cooperação é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que ao receber esta comitiva reforça o compromisso assumido, aquando da assinatura do protocolo de geminação com Águeda, de desenvolvimento de um vasto programa de intercâmbio tecnológico, social e económico em prol do desenvolvimento pleno dos concelhos geminados.