Município Assinala Dia Internacional da Pessoa Idosa

Mais de uma centena de idosos dos Centros de Convívio do Concelho participou, esta quinta-feira, num almoço promovido pela Câmara Municipal da Madalena, com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Pessoa Idosa.

A par do almoço de confraternização preparado e servido pelos funcionários da autarquia, os idosos deliciaram-se ainda com um jogo de bingo, numa salutar competição que fez ecoar na Casa do Povo da Criação Velha joviais gargalhadas entre os mais velhos do Município e as forças vivas do Concelho ali presentes.

Fortalecer as dinâmicas de grupo na Idade Maior e promover o envelhecimento ativo, de forma a potenciar o património imaterial que significa o contributo das pessoas mais velhas, foi o objetivo capital desta iniciativa realizada pela autarquia da Madalena, que ao longo dos últimos anos tem vindo a envidar os seus melhores esforços na promoção de políticas sociais inclusivas e na promoção do envelhecimento ativo.