Município Sensibiliza Jovens Para a Importância da Reciclagem

A separação de resíduos e a consciencialização para a adoção de hábitos ambientais corretos deram mote a uma palestra promovida pelo Município, com o intuito de sensibilizar os mais jovens para a importância de um estilo de vida mais ecológico e sustentável.

A Câmara Municipal da Madalena realizou esta segunda-feira uma palestra sobre reciclagem para os estudantes do 5º e 6º anos da Escola Cardeal Costa Nunes.

Visando fomentar junto dos jovens do Município o respeito pela biodiversidade, Catarina Manito, vereadora da Câmara Municipal da Madalena, incentivou os alunos a reciclar evidenciando a importância deste gesto na preservação do Planeta, incitando-os também a ensinar e motivar os pais a separar os resíduos domésticos.

Aprendendo brincando, os jovens assistiram ainda a um slideshow produzido pela autarquia e uma curta-metragem da AMIP, ambos alusivos ao tema, tendo também participado num pequeno karaoke. Em coro, os alunos cantaram a música “Vamos Todos Reciclar”, um single criado pelo Município, em parceria com o Centro de Formação Artística, que já se tornou um êxito junto da pequenada do Concelho.

Sensibilizar, educando para a problemática da preservação do meio envolvente, é crucial para uma sociedade que se quer desenvolvida, sendo indubitavelmente uma preocupação da autarquia da Madalena, que com múltiplas atividades assinalou novamente este ano a Semana dos Resíduos, em prol da preservação do meio ambiente e respeito pelo equilíbrio dos ecossistemas naturais.