Alunos Espalham Folia nas Ruas da Madalena

O tradicional desfile de Carnaval da Escola Básica e Secundária da Madalena encheu de cor e alegria as principais artérias da Vila, sexta-feira, encantando as dezenas de pessoas, que se deslocaram à Madalena, para assistir ao evento.

Cerca de 900 foliões espalharam a sua contagiante alegria pelas ruas no desfile, que incluiu a participação de todas as escola do primeiro ciclo e jardins de infância do concelho, a Escola Profissional do Pico, bem como o Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia da Madalena e as suas valências dedicadas à infância (creche, ATL e jardim de infância).

Desde garrafas e videiras, em alusão à Madalena, Cidade do Vinho, à caça à baleia, várias foram as fantasias elaboradas sob o tema central “a açorianidade”, que deu mote a originais abordagens como a saudade.

A par do tradicional desfile da Escola Cardeal Costa Nunes, o Carnaval será assinalado um pouco por todo o Concelho, com os grandiosos bailes, matinés e assaltos de Carnaval, que caraterizam esta quadra festiva na Madalena.