Município Atribuiu 21 Bolsas Estudo A Alunos do Ensino Superior

Apostando na educação como fator de desenvolvimento social do Concelho, a autarquia atribuiu aos estudantes incentivos pecuniários, que variam entre os 1350 e os 180 euros anuais, incentivando os jovens a regressarem à sua terra natal e assumirem o progresso da Madalena como uma ambição pessoal, enriquecendo toda a comunidade.

O Município da Madalena atribuiu, esta quarta-feira, bolsas de estudo a 21 estudantes universitários do Concelho.

Após a validação das candidaturas, a autarquia concedeu um apoio pecuniário variável entre os 1350 e os 180 euros anuais, apostando na educação como fator de desenvolvimento social do Município, através da captação de jovens quadros.

“É fundamental apostar na nossa juventude e apoiar a sua formação”, referiu José António Soares, Presidente da Câmara Municipal, aquando da entrega das bolsas, incentivando os jovens a regressarem à sua terra natal e assumirem o desenvolvimento do Concelho como uma ambição pessoal, em prol do enriquecimento de toda a comunidade.

A aposta na educação e em políticas sociais profícuas é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a empenhar os seus melhores esforços neste domínio, tendo em 2014 celebrado um acordo com a Universidade Aberta, que viabilizou a instalação de um Centro Local de Aprendizagem na Madalena, revolucionando o sistema de ensino no Pico, ao permitir aos alunos frequentar o ensino superior, sem ter de abandonar a Ilha, evitando os dispendiosos gastos que as suas deslocações acarretavam.