Madalena Vê Seis Novas Zonas Balneares Reconhecidas

Município picoense é, por excelência, aquele que mais novas zonas balneares viu serem aprovadas em todo o arquipélago, pela Secretaria Regional do Mar, que considerou a qualidade das águas balneares madalenenses excelentes.

Seis novas zonas balneares da Madalena, candidatadas pela Câmara Municipal, foram aprovadas pela Secretaria Regional do Mar, graças à qualidade da sua água, valorizando desta feita a orla costeira de todo o Concelho.

De São Caetano às Bandeiras, no total sete zonas balneares foram identificadas pela tutela regional, seis das quais integram pela primeira vez a portaria, que determina as áreas destinadas a banhistas e as respetivas épocas balneares.

As Baixas, a piscina de São Mateus, o Pocinho, a Laja das Rosas, a Barca e o Cais do Mourato juntam-se assim à Piscina Municipal, fazendo da Madalena o Concelho com mais zonas balneares aprovadas em toda a região.

A valorização da orla costeira e a proteção do ecossistema marinho assumem suprema importância para o Município da Madalena, que desta feita garante melhores condições aos veraneantes, conquistando maior reconhecimento e projeção internacionais.