Documentário "Samba&Jazz" Em Exibição no Auditório da Madalena

O documentário "Samba&Jazz" estará terça-feira, 30 de maio, em exibição, no Auditório da Madalena, assinalado-se a estreia da longa-metragem na ilha com a presença do seu realizador, Jefferson Melo.

Integrando a vasta programação do Azores Fringe Festival, o documentário galardoado evidencia a sinergia entre o samba e o jazz e as cidades do Rio de Janeiro e Nova Orleães, convidando o espetador a viajar num cenário de belas paisagens e boa música, expondo a similaridade dos aspetos musicais e comportamentais dos habitantes destas duas cidades.

Género: Documentário

Título Original: Samba&Jazz

Realizador: Jefferson Mello

Ano: 2015 // Duração: 86 min

Sinopse: 

A geografia separa-os: um brasileiro, o outro americano. Os instrumentos musicais também são diferentes. Mas há algo mágico e rítmico, que une o samba e o jazz. E para mostrar essa semelhança, o olhar de quem entende do assunto. Mas com um diferencial: o sambista estará em Nova Orleans e o jazzista no Rio de Janeiro. Não importa a distância, os dois têm algo em comum: a paixão pela música e pelas manifestações populares que se desenvolvem nos mundos do Samba e do Jazz.