Marcelo Afirma-se Embaixador do Vinho do Pico

Encantado com a Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, aclamada em 2004 como Património da Humanidade, pela UNESCO, o Presidente da República deliciou-se com os melhores vinhos picoenses, não hesitando em comprometer-se a promover, doravante estes deliciosos néctares além-fronteiras.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou, sábado, a Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, na Criação Velha. Vagueando encantado entre a labiríntica teia lávica, onde da pedra se faz vinho, o Presidente da República não escondeu o seu fascínio pela beleza da paisagem envolvente.

No local, Marcelo provou diversos vinhos picoenses, afirmando-se embaixador destes magníficos néctares, firmando o compromisso com um brinde com o Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares.

O chefe de Estado português terminou a visita à Ilha Montanha na companhia de todas as forças vivas da Ilha, num jantar em que a boa gastronomia e a hospitalidade picoense foram as verdadeiras anfitriãs.