Município Presta Homenagem a António Garcia

Madalenense foi um dos primeiros açorianos a jogar na 1ª Liga, conquistando projeção e notoriedade nacionais, que o tornaram num ícone do desporto nos Açores, parte integrante do Património Desportivo da Ilha do Pico, merecendo esta justa homenagem do Município, inserida nas comemorações do Dia de Portugal.

O Município da Madalena homenageou, sexta-feira, António Garcia, o primeiro futebolista picoense a jogar na 1ª Liga, numa cerimónia emotiva, que contou com a presença de toda a família do homenageado.

“António Garcia marcou uma geração no desporto nacional levitra uk! Com o emblema do Guimarães ao peito, e esta cidade no coração, o atleta, robusto e sonhador, conquistou os vimaranenses, afirmando-se na alta-roda do futebol português, sempre com a saudosa Madalena, no pensamento”, afirmou José António Soares, Presidente da Câmara da Madalena, antes de entregar ao filho do homenageado, António Carlos Garcia, uma lembrança alusiva à cerimónia.

Celebrar Portugal, o heroísmo e o orgulho nacionais, evocando os ilustres filhos da nossa Terra, é fundamental para a autarquia da Madalena que, desta forma, renovou o sentimento patriótico, numa homenagem ao nosso povo.