Município Reúne Alunos de Todo o Concelho em Dia Dedicado à Promoção Desportiva

Exercícios, jogos e muitos, muitos sorrisos. Assim foi o dia da pequenada, que participou numa concentração desportiva, reunindo mais de meia centena de alunos de todo o Concelho, inscritos no projeto da autarquia madalenense Escola Mais Desporto, que ao longo deste ano incutiu nos jovens hábitos de vida saudáveis, cruciais à manutenção da sua saúde física e mental.

A última sexta-feira foi dedicada à promoção desportiva no Concelho da Madalena. A autarquia dinamizou uma iniciativa, que juntou no Patinódromo Municipal dezenas de crianças de todas as Escolas Primárias do Município inscritas no programa Escola Mais Desporto, promovendo ao longo do dia múltiplas atividades lúdico-pedagógicas.

Os técnicos de desporto da autarquia idealizaram diversos jogos e exercícios divertidos, que arrancaram sorrisos aos participantes, incentivando à prática desportiva quotidiana.

Revolucionando o estilo de vida dos mais jovens, ao trocar o computador e a consola por sorrisos e saúde, o projeto Escola Mais Desporto é já um sucesso entre a comunidade estudantil, combatendo o sedentarismo, considerado já a doença do próximo milénio, e estimulando o desporto infantil e pré-competitivo.

Com sessões quinzenais de uma hora, a iniciativa visa ainda incutir nos jovens hábitos de vida saudáveis, cruciais à manutenção da sua saúde física e mental, estimulando a inteligência e melhorando o rendimento escolar, como demonstram vários estudos.