Município da Madalena Inaugura Estátua de Gilberto Mariano

Monumento concebido pelo escultor Rui Goulart visa enaltecer esta que é, por excelência, umas das mais ilustres figuras da nossa terra, pretendendo assim a autarquia eternizar no tempo a memória deste grande madalenense.

O Município da Madalena inaugura amanhã, pelas 17h00, a Estátua de Gilberto Mariano da Silva, que será simbolicamente colocada entre a Gare Marítima e o Porto Velho.

Com o intuito de homenagear este grande filho da nossa Terra, enaltecendo a sua simplicidade, altruísmo e audácia, a Câmara Municipal abraçou de imediato este projeto, iniciado por Albino Garcia, que com a abertura de uma subscrição pública para angariação de fundos, adquiriu 5 mil euros, tendo posteriormente o processo sido transferido para a tutela do Município, que assumiu a conclusão do monumento, num montante de 18. 500€, pagos integralmente pela autarquia.

Eternizar no tempo as memórias das mais nobres figuras da história do Concelho, homenageando a nossa mais intrínseca identidade, assume-se como suprema pretensão da Câmara Municipal da Madalena, que num gesto simbólico de orgulho pela nossa terra, promove a nossa cultura e história.