Triangle Trail Run Adventure Está de Regresso ao Pico

A par da competição desportiva, a prova que irá trazer ao arquipélago atletas de sete nacionalidades diferentes, contribui de forma incontornável para a promoção da Ilha enquanto destino turístico de excelência.

O Triangle Trail Run Adventure volta a percorrer a Ilha do Pico já esta sexta-feira, dia 6 de outubro.

A prova promovida em colaboração com a autarquia, e que irá percorrer todas ilhas do triângulo, arranca precisamente no Concelho da Madalena, com a etapa “Trail Vinha Montanha”, que irá transportar os atletas numa viagem de cerca de 30 quilómetros, desde o nível do mar até ao ponto mais alto de Portugal, a Montanha do Pico, com 2351 metros de altitude.

O trilho tem o seu início no Porto da Madalena, às 09h00, partindo em direção ao Lajido da Criação Velha, o coração da Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, classificada como Património da Humanidade, pela UNESCO. Após a subida ao topo da Montanha, a prova será dada como concluída, junto à Casa da Montanha, pelas 13h00 sensivelmente.

Pontuável para o  Prozis Campeonato Nacional de Ultra Endurance, o Triangle Trail Run Adventure é uma prova organizada pelo Azores Trail Run, contando este ano com a participação de cerca de 150 atletas, de sete nacionalidades diferentes. 

Trail Run