Município da Madalena Promove Workshop de Circle Singing

A Câmara Municipal da Madalena promove a 24 de novembro um Workshop de Circle Singing, no Centro de Formação Artística, destinado aos amantes de canto, que pretendam explorar o funcionamento da voz individual em contexto de ensemble de vozes.

A formação será ministrada por Sara Miguel, docente de canto e intérprete, que já trabalhou com alguns dos mais reconhecidos músicos e grupos nacionais, como os Mind the Gap, tendo em 2012 estreado-se a solo com o álbum “Monção”.

Ao longo da formação serão abordados os aspetos básicos do canto, como a prática de exercícios de aquecimento vocal, de memorização e reprodução melódicas, afinação em relação a outras vozes, acuidade rítmica e de pulsação/tempo.

Num segundo momento, serão trabalhadas as competências individuais criativas e de improvisação, através de exercícios de “circle singing” e de “body rhythm”, podendo executar-se um pequeno arranjo vocal a’cappella, no términus do workshop.

Os interessados deverão inscrever-se no Centro de Formação Artística através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou contactando a formadora para o endereço eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou para facebook.com/saramiguelcmusica, tendo as inscrições um custo associado de 7 euros para os alunos do Centro de Formação Artística e 10 euros para os restantes participantes, que deverá ser pago no próprio dia da formação.