Presidente da Câmara da Madalena Recebe Embaixador do Canadá

O Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, recebeu esta quarta-feira o embaixador do Canadá, Jeffrey Marder.

O encontro decorreu nos Paços do Concelho e contou com a apresentação de cumprimentos ao Executivo Municipal, que salientou a sua inteira disponibilidade em cooperar com todas as instituições nacionais e internacionais, em particular com países em que a diáspora açoriana é tão expressiva, como o Canadá, a quarta nação do mundo com mais emigrantes portugueses.

As autoridades estimam que existam 450 mil portugueses naquela país, sendo que estavam registados em 2013 na embaixada em Otava e em postos consulares no país apenas 153 mil pessoas.

Um profícuo relacionamento institucional entre o Município da Madalena e as demais entidades é capital para a autarquia madalenense, que tem vindo e continuará a envidar os seus melhores esforços neste sentido.