AMIP Promove Campanha de Desratização Nos Três Municípios

A Associação de Municípios da Ilha do Pico (AMIP), em parceria com as autarquias da ilha, vai proceder a uma campanha de desratização pelos três concelhos, com início em dezembro.

Para cumprimento do disposto no Decreto Legislativo Regional nº 31/2010/A, irá proceder-se à execução do plano relativo àquela campanha, com colocação de estações-rateiras nas zonas, onde se executem atividades suscetíveis de potenciar a proliferação e dispersão de roedores, sob a competência dos municípios. Aquelas estarão devidamente assinaladas e também serão colocadas placas informativas em cada freguesia. A monitorização e a reposição de isco serão feitas de acordo com o nível de consumo daquele.

Com esta iniciativa, a AMIP pretende promover o aumento da qualidade da saúde pública da população picoense.

É importante manter o controlo das pragas!