Feira Comercial e Industrial Atrai Centenas de Pessoas à Candelária

Apoiado pela Câmara Municipal da Madalena, o evento contou com a participação de 30 empresas e instituições, entre as quais o próprio Município, que marcou presença com um stand dedicado à promoção das boas práticas ambientais e apoio à causa animal, incentivando à adoção de cães do canil municipal.

Centenas de pessoas visitaram, este fim-de-semana, a décima quarta edição da Feira Comercial e Industrial da Ilha do Pico, que este ano contou com a presença de 30 empresas das mais diversas áreas.

A iniciativa, promovida pela Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico (ACIP), destacou-se pelo seu vasto programa, transversal aos vários púbicos, contando todos os dias com animação musical e diversas oficinas.

Elogiando o certame, que já se realiza há 14 anos, Catarina Manito, vice-presidente da Câmara Municipal da Madalena, enalteceu a importância da ACIP e dos empresários do Concelho, referindo que “com o objetivo de captar mais investimento, criar riqueza e gerar emprego no nosso Concelho, o Município irá proceder à criação do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo, de uma incubadora de empresas e ainda à requalificação da zona industrial da Madalena”.

Promover oportunidades de negócio para as empresas participantes, potenciar a angariação de novos clientes e facultar às empresas um meio de promoção dos seus produtos são objetivos capitais desta iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal da Madalena, que ao longo dos últimos anos tem pugnado arduamente pela dinamização do tecido empresarial.