AnimaPIX Incentiva Ensino das Artes Cinematográficas

“A Paixão de Van Gogh” e “O Principezinho” foram os filmes escolhidos para incitar os jovens a descobrir a magia da sétima arte, incentivando a aprendizagem nesta área.

Centenas de alunos assistiram, esta quarta e quinta-feira, aos filmes “A Paixão de Van Gogh” e “O Principezinho”, no Auditório da Madalena.

Dos mais jovens aos mais velhos, ninguém escondeu o seu fascínio ao assistir a estas obras-primas da sétima arte, exibidas pela primeira vez no Pico, graças ao festival apoiado pela Câmara da Madalena, que contou ainda com a participação de Adriano Reis.

A par da cinematografia, também a pintura corporal esteve em destaque. Paulo Pereira, campeão regional de culturismo, e Rafael Lorran, campeão das olimpíadas de ginástica de Minas Gerais (Brasil) foram as telas vivas do artista Vitor Oliveira, que desenhou nos seus corpos cenas alusivas a cada um dos filmes apresentados.

Ao longo destes dois dias, passaram pelo Auditório da Madalena, alunos de quase toda a ilha, nomeadamente da Escola Cardeal Costa Nunes, da EB/S das Lajes, da Escola Profissional do Pico e de diversas Escolas Primárias e Pré-Escolas do Concelho da Madalena, num esforço do Município da Madalena e da MiratecArts, entidade organizadora do festival, em prol da promoção da literacia fílmica, alargando os horizontes cognitivos e culturais dos mais jovens.